O município baronense, estado do Maranhão, muito em breve estará realizando concurso para preenchimento de várias vagas na administração municipal. A declaração parte do prefeito Gleydson Resende que afirmou que vem recebendo cobranças feitas pelo Ministério Publico através da promotora Ana Virgínia.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já foi assinado pela Câmara Municipal de Vereadores que obriga a execução do concurso e que deveria ter sido colocado em pratica na gestão passada, disse o gestor que acrescentou, “a Promotora através de um ofício encaminhado para o nosso governo, para o nosso gabinete, nos informou que muito em breve estaríamos sendo obrigados a cumprir a Lei e realizar um concurso público, não sou eu que quero, pois se eu pudesse não faria agora, mas infelizmente tenho que cumprir a Lei, as ordens do Ministério Público Estadual que aqui na nossa cidade é representado pela promotora Ana”.
O concurso ainda segundo o gestor será para as áreas da saúde, educação, administração, assistência social e outras pastas, coloca afirmando que o procurador municipal advogado Miguel Arcanjo, bem como o controlador Marcos Vinicius já tem conhecimento e devem tomar as providências devidas. O prefeito externou ainda que já foi aberto um processo administrativo contra o Governo e entende que não é papel dele, por se tratar de uma questão da gestão passada, mas que terá que cumprir o que foi determinado e vai sim, realizar esse concurso, explica.
Gleydson Resende disse mais, que o concurso vai tirar a oportunidade de trabalho de algumas pessoas que não tem capacidade suficiente de fazer as provas, no entanto enfatizou, “terei que cumprir esse TAC”.
O concurso deve ser realizado por cerca de 16 municípios do Médio Sertão Maranhense no mesmo período, pois os gestores dessas cidades estão se comunicando entre si. O objetivo é que o concurso seja realizado numa mesma data e horário. Entre os municípios estão: São João dos Patos, Sucupira do Riachão, São Francisco, Colinas, Passagem Franca e Mirador, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com