Visando capacitar alunos para que conheçam e respeitem as regras do cerimonial público e privado, assim como o protocolo e a etiqueta social adequados às solenidades de natureza política, empresarial e eclesiástica, será realizado de 18 a 29 de novembro o curso de Cerimonial e Protocolo na Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão.
De acordo com a ministrante especialista em cerimonial e protocolo, Emília Nunes, o curso irá capacitar os profissionais da área a atuarem de maneira mais disciplinada no Estado do Piauí, considerando, explica ela, que ainda há um desrespeito significativo ao decreto 70.279, que trata e norteia o cerimonialismo público no Brasil. "Não se respeitam as normas que norteiam o cerimonialismo no país. A posição errada das bandeiras em algumas agências bancárias da nossa capital, por exemplo é inadmissível e intolerante à nossa pátria", avalia.
Durante o curso que terá 40 horas, ministradas sempre a noite, a especialista explica que será abordado a teoria do cerimonialismos no país, a correta posição das mesas usadas nas solenidades e a redação oficial para cada evento e a maneira considerada adequada para recepcionar autoridades políticas nos eventos sociais.
O curso é destinado a todos que lidam com eventos públicos e privados no Estado ou mesmo aqueles que tenham interesse em conhecer o decreto que regulamenta a profissão no Brasil.
Alepi
piauinoticias.com