eaddA tecnologia está cada vez mais presente na ampliação ao acesso à educação e formação profissional dos estudantes da rede pública do Piauí. Um marco importante que fortalece o ensino técnico no Estado foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 26, quando o governador Wilson Martins (imagem/centro) e o secretário estadual da Educação, Átila Lira, participaram da Aula Inaugural dos cursos técnicos de nível médio na modalidade à distância (EaD).

 

Com a iniciativa que expande a oferta de educação profissionalizante, alunos de todas as partes do Piauí são contemplados com a oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Na oportunidade, Wilson Martins conversou em tempo real com os 56 municípios conectados através do sistema de áudio e vídeo do Programa de Mediação Tecnológica - Mais Saber.

 

"Este é mais um grande passo na área da Educação. Quero comemorar junto com todos os piauienses, esse avanço na Educação básica e profissional do nosso Estado", destaca o governador.

 

Ao todo, são 13 cursos que vão atender mais de 4 mil alunos em 38 polos espalhados por todo o Estado. As aulas terão início no dia 5 de outubro, nas áreas de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agropecuária, Enfermagem, Eventos, Hospedagem, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Informática, Logística e Transações Imobiliárias.

 

Silvia Ramos (imagem), coordenadora da rede e-Tec Brasil, no Piauí, destaca o trabalho da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), no desenvolvimento dos cursos técnicos. "Disponibilizamos a oportunidade de uma profissionalização. Temos investido em equipamentos tecnológicos, infraestrutura, material didático, capacitação dos nossos profissionais e acompanhamento pedagógico. Já conseguimos expandir, e muito, a Educação Profissional no nosso Estado", frisou.

 

O Governo do Piauí, através da Seduc, vem reforçando o compromisso de investir na melhoria da qualidade de vida dos jovens das escolas públicas da rede. Por isso, os cursos profissionalizantes estão cada vez mais presentes nos centros de ensino do Estado.

 

 

 

Para o secretário Átila Lira (imagem/esquerda), o maior destaque é poder levar ensino de qualidade aos municípios mais distantes da capital. "Através da Educação à Distância temos conseguido grandes resultados. É muito gratificante levar essas formações aos lugares que não possuem tanta oportunidade e acesso. Vamos continuar investindo para fortalecer o Ensino Técnico no Piauí", concluiu o secretário.

 

 

Seduc