Cumprindo o calendário de visitas pedagógica do Projovem Urbano, as coordenadoras pedagógicas estaduais, Aparecida Franco e Cira Guedes estiveram na noite desta segunda-feira, 13, na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa – a Normal, sede do Projovem Urbano de Floriano para aplicação das provas avaliativas e também uma conversa com os educadores.

projovemflo

 

Enquanto os alunos passavam pela avaliação, os educadores participavam de uma reunião com as coordenadoras. Em pauta, discussões sobre evasão escolar, projetos educacionais, notas de provas mensais e trimestrais, avaliação da atuação dos educadores e também das formações pedagógicas que acontecem mensalmente nos municípios.

 

 


Cada educador teve a oportunidade de externar suas dificuldades e conquistas, sem deixar de lado sua opinião sobre a avaliação dos alunos e educadores. Segundo os professores, apesar das dificuldades em manter os alunos na escola sem merenda e com atraso de beneficio, tudo esta sendo superado com as ações externas e internas organizadas pela equipe.



A coordenadora pedagógica, Aparecida Franco, falou da importância do programa e como o Projovem Urbano funciona no estado, além de destacar a importância das avaliações semanais e mensais realizadas na sala de aula.



“Estamos avaliando o desempenho dos alunos do Projovem Urbano de Floriano, a mesma avaliação esta sendo aplicada nos outros 28 núcleos do programa no estado. A proposta é conseguir um parâmetro geral de como esta a aprendizagem dos alunos,” disse Aparecida Franco.


“Nós vamos tabular esses dados para dar um retorno, tanto para os educadores do núcleo como para os próprios alunos, para que eles possam perceber como está à aprendizagem e procurar melhorar cada vez mais”, completou a coordenadora pedagógica.  Na reunião com os educadores foram apresentadas as novas planilhas para registro de notas e atividades, além da avaliação pedagógica dos professores.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do PJU de Floriano