• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Médicos, enfermeiras, agentes de saúde e endemias de Floriano, estão participando de atividades relacionadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, instituído em 2007. O evento, que teve início hoje no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, acontece até amanhã (30).


As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.



De acordo com o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa, a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. “O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós”, afirmou ele.

 



FONTE: SECOM