Os internos do sistema prisional piauiense irão participar no dia 14 de maio, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2013. O exame é destinado às pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.
O ENCCEJA é um programa do Ministério da Educação para avaliação das pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada.
No Piauí, cerca de 93 detentos estão escritos no exame. Sendo 3 da Colônia Agrícola Major César Oliveira, 22 da Penitenciária Feminina de Teresina, 30 da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano, 6 da Penitenciária Feminina de Picos, 21 da Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, e 11 da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.
As provas serão aplicadas nas próprias unidades penais, nos períodos da manhã, de 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 19h. Serão cobrados dos participantes conhecimentos básicos em português e matemática, além de língua estrangeira.
A divulgação do resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ocorrerá no dia 10 de julho. Os participantes que tiverem um bom desempenho receberão o certificado do Ensino Fundamental.
govopi