O ProJovem Urbano amplia sua cobertura em todo o estado do Piauí em 2013. Serão oferecidas 9 mil novas vagas para quem deseja concluir o Ensino Fundamental agregado a uma qualificação profissional.
Segundo o coordenador do programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Márcio Lima, serão 45 novos municípios atendidos pelo ProJovem Urbano em todas as regiões do Estado. Os municípios que têm o interesse de implantar turmas do programa devem manifestar sua intenção junto à coordenação na Seduc que dá o suporte estrutural e pedagógico para seu funcionamento.
O coordenador ainda explica que o ProJovem Urbano tem o diferencial de oferecer junto a conclusão do Ensino Fundamental, um curso de qualificação profissional, fazendo com que o aluno já saia preparado para o mercado de trabalho.
Lançado no Piauí em 2012, o ProJovem Urbano ofertou inicialmente 5.800 vagas, com bolsas de R$ 100,00 por aluno em 28 municípios.
O ProJovem Urbano foi outro programa citado pelo Governador em seu discurso na Fiepi nessa quarta, 23. "Fomos o único Estado que ampliou o atendimento ao programa em 2013, com um crescimento de 200%. Teremos 14 mil bolsas profissionalizantes em 73 municípios que terão seus jovens com uma nova profissão", destacou Wilson Martins.
Seduc