Empossados na última segunda-feira, 7, os novos dirigentes da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI) anunciam a expansão das atividades do órgão para os municípios do interior do Estado através da integração às Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A nova gestão pretende, ainda, reestruturar a sede da Escola, em Teresina.
De acordo com o presidente da ESAPI, Eduardo Diniz, uma das principais metas para o próximo triênio (2013-2015) é a ampliação e integração das ações da instituição de ensino, através da instalação de antenas, para o oferecimento de cursos telepresenciais nas Subseções. Serão realizados, ainda, cursos de Iniciação à Advocacia e Especialização voltada especificamente para os advogados do interior.
“Vamos promover uma interiorização eficaz da Escola para facilitar a capacitação contínua dos advogados de toda a Seccional”, ressalta Eduardo Diniz, enfatizando que os cursos já disponibilizados na Sede serão continuados e incrementados. O advogado ressalta que, nos próximos anos, os profissionais da Advocacia que militam em outras cidades do Piauí receberão a caravana do processo eletrônico com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o processo.
Outra meta da nova gestão é a publicação da Revista OAB. “O Conselho Editorial já está sendo formado para a veiculação de três publicações distintas da revista: acadêmica, institucional e outra com os anais dos cursos e eventos que realizarmos”, destaca o presidente da ESAPI.
A Escola Superior de Advocacia do Piauí conta hoje com dois cursos de especialização em Teresina e está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário, Direito Penal e Processo Penal e Bio Direito e Responsabilidade Social dos Profissionais da Saúde. Para mais informações, basta ligar para (86) 2107-5823.
OAB/PI