• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

nead6122012Nove Polos do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foram avaliados com classificação “AA” pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) e estão aptos a receber novos cursos e se for o caso ofertar novamente. Os Polos são de Água Branca, Castelo do Piauí, Oeiras, Picos, Piracuruca, Simões, Simplício Mendes, União e Valença do Piauí.

 

Diretora Geral do NEAD/UESPI, Professora Márcia Percília Parente destaca a importância dessa avaliação. “É a possibilidade de novas articulações, participação em editais e ofertar novos cursos de acordo com a demanda do município ou oferecer novamente os cursos. Nosso objetivo agora é que todos os nossos polos sejam AA”, avaliou.

 

No Polo Território Vale do Rio Guaribas da UESPI em Simões há cerca de 70 alunos divididos nas turmas nos dois cursos oferecidos (Letras Inglês e Espanhol) e para a coordenadora do Polo Maria do Socorro Carvalho, as perspectivas  são as melhores e espera que seja ofertada novas vagas. “Os cursos que oferecemos em Simões suprem as demandas da cidade para o melhor ensino da rede pública e esperamos negociar para que seja oferecido novos cursos como o caso de Matemática, uma necessidade para aquela região”, pontua.

 

A Professora Alcionéa Cerqueira, coordenadora do Polo de Piracuruca recebeu com muito louvor a nova classificação e espera que o trabalho desenvolvido seja contínuo e satisfatório. “Estou feliz pela regularização e esperamos mais equipamentos para suprir as necessidades e dar continuidade no trabalho para atender a comunidade acadêmica de aproximadamente 200 alunos nos cursos de Letras Inglês, Espanhol, Biologia e Pedagogia”.

 

Uespi