Numa solenidade simples e com presença de um grupo pequeno de pessoas envolvendo alunos e professores foi entregue pelo reitor Luiz Santana, a Universidade Federal do Piauí, na noite da segunda-feira, 12, a obra de reforma com ampliação do Campus de Floriano. O encontro festivo foi no começo da noite de segunda-feira.
Satisfeito com o investimento feito no órgão em educação o professor Aroldo Carvalho numa entrevista ao piauinoticias.com declarou, “hoje graças a muitos esforços temos uma residência onde o aluno tem áreas para repouso, estudos, internet e esses benefícios estão dirigidos diretamente a 182 privilegiados a morarem nessa casa”.
O órgão tem um maior restaurante com uma ampliação no número de refeições em relação aos outros cinco campus coloca o professor, afirmando que na reforma foi trocado todo o teto e com a nova estrutura deve melhorar a temperatura interna com uma economia na energia. Durante a solenidade houve discursos, descerramento de placa e entre as pessoas presentes estavam os professores Antonio Reis Neto (vereador), Gilmar Duarte, Sérgio Silva e a professora Edimilza Santana.
O reitor Luiz Santana no seu discurso fez agradecimentos e lembrou-se do ministro Fernando Addad e da sua equipe. “Floriano não poderia ficar de fora dessa grande expansão que estão fazendo no Piauí, quer seja no ensino presencial, no ensino técnico profissionalizante e na pós-graduação”, disse ele afirmando que está nos últimos dias da sua gestão.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com