• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI), Regional de Floriano, participaram de uma reunião  com a líder local professora Lea de Almeida e com a presidente de entidade no estado, professora Odenir Silva.

 


O foco do encontro realizado no município florianense foi para tratar de um congresso que deve se realizar em dezembro próximo com cerca de 700 profissionais que atuam na educação. “Será o 12º Congresso Estadual do Sinte e devemos nos reunir nos dias 5, 6, e 7 de dezembro,  estamos na fase de organização do evento, nesse sentido, estamos realizando uma reunião em Floriano com os presidentes  das entidades da região para discutirmos o momento em que passamos na educação com o objetivo de que saiamos desse congresso, com ações mais planejadas para a luta que é necessária fazer entorno da valorização dos trabalhadores da classe, bem como, discutir um plano de luta para os próximos três anos”, disse a líder sindical no Estado,  professora Odenir Silva. assembleiaprofflo112012

Ainda segundo a educadora, o piso da categoria será um dos temas chaves do congresso. De acordo com a professora Léa Almeida, líder sindical da regional de Floriano, a equipe da presidência do sindicato de Floriano já começa a discutir alguns pontos que devem ser apresentados pela representação no congresso.

 

 

 “Estamos discutindo teses a serem apresentadas no congresso e colocando os pontos mais polêmicos para podermos ter uma definição do que vamos apresentar, bem como , estamos vendo a questão da eleição de 2013”, disse a professora Léa.

 

Estiveram em Floriano participando das discussões líderes sindicais das representações de Bom Jesus, Corrente, São João do Piauí, Amarante, Regeneração, São Raimundo Nonato, Picos, Oeiras e Valença.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com