• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

alunos eapnhNesta semana está acontecendo o “VIII curso de atualização e capacitação para professores de língua espanhola das escolas públicas estaduais”. Este curso tem a presença de vários alunos dos polos do NEAD, alunos estes que vieram de longe para poder adquirir mais conhecimento sobre sua área de atuação e a sala de aula.

 

“Sou professor provisório e vejo o curso como forma de se atualizar na área, levar o melhor para o aluno em sala de aula”, afirmou Demilson Gomes, aluno do polo de Oeiras. Já Manoel Cesário, também do polo de Oeiras, citou que está sendo importante, pois oferece instrumentos técnicos para sala de aula, além do aperfeiçoamento na didática de ensino.

 

A professora e aluna do polo de Água Branca, Maria da Cruz de Sousa, comentou em que sua participação está somando tanto para sua formação acadêmica como para sua profissão. “Enriquece o vocabulário, a gente adquire conhecimentos”, afirma a professora do interior do Estado.

 

Para Lúbia Faeth é estudante do polo de Uruçuí e quando perguntada quanto ao contato com alguns nativos da língua espanhola presentes no curso, ela afirmou que “com o contato aprendemos como são algumas pronúncias, ficamos totalmente imersos nos quesitos aprender e ensinar”.

 

Os alunos foram unânimes quanto ao sistema EaD e falaram que há sim dificuldades, pois nem todos têm condições de comprar um computador e ter internet ou conseguir acesso nas lan house, mas isso é algo que estimula ainda mais a vontade de aprender, ou seja, as dificuldades são superadas quando se trata da vontade de se realizar profissionalmente e que muitas vezes as dificuldades fazem é ajudar.

 

 

Uespi