O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica terá aula inaugural em 20 de outubro, no Instituto federal do Piaui, IFPI Campus Floriano.
O objetivo do programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional e aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica, bem como, melhorar a qualidade do ensino médio.
“A partir dessa aula inaugural os alunos serão informados sobre o calendário, ou seja, de como estarão acontecendo às atividades nos cursos que estarão sendo ofertados na escola”, disse o professor Darley Fiaccrio afirmando que aos sábados deve haver aulas para os cursos regulares e também aos domingos para que não haja prejuízos para os alunos, explicou.
Disse que os alunos interessados são trabalhadores e aos finais de semana, eles tiram para as aulas do Pronatec. Mais de cem alunos estão inscritos e o cursos deve ser concluídos até no inicio do próximo ano.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com