• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano iniciou um trabalho de limpeza e utilização de dois prédios históricos e importantes para a cultura de Floriano: a antiga sede da biblioteca municipal, onde funcionou, também, a secretaria municipal de Cultura, e o Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara (Terminal Turístico Beira-Rio), um dos primeiros prédios de Floriano, que foi tombado, como patrimônio histórico nacional, pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico NacionaL, em maio de 2014. As duas edificações, atualmente fechadas, estavam bastante sujas e sendo invadidas até por usuários de drogas.

elinau

A secretária da pasta, Elineuza Ramos, esteve, na tarde deste sábado (28), no prédio do Terminal Turístico com seus diretores, Administrativo, Leonardo Carlos e de Cultura, Leonardo Batista, e com outros colaboradores das secretarias de Cultura de Infraestrutura. Segundo ela o trabalho de limpeza e, depois retelhamento, seguirá durante a semana.

Ela lembrou que, no caso do Terminal Turístico, o município enviou, mês passado, um documento que autoriza o Governo do Estado a realizar uma reforma no prédio, a pedido do ex-secretário de Cultura, Fábio Novo. “Enquanto a reforma não se efetiva, a nossa ideia é fazer com que o espaço seja utilizado por grupos culturais, artes plásticas, música etc”, disse Elineuza Ramos. Ela também falou que está estudando de que forma o prédio da antiga biblioteca, que pertence ao município de Floriano, será utilizado, em breve.

 

 

ascom