• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

laborat uespi floO Vice-Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prof. Dr. Nouga Cardoso, e o Pró-Reitor de Planejamento e Finanças (PROPLAN), Prof. Msc. Raimundo da Paz Sobrinho, visitaram, na última quinta e sexta, 13 e 14, os campi da UESPI  Josefina Demes, em Floriano, e o Campus Dom José Vasquez Diaz, em Bom Jesus, além do núcleo da UESPI na cidade de Amarante.

 

O Prof. Nouga pontua a importância da visita aos campi da instituição e diz que é uma forma de se conhecer de perto demandas da Diretoria, professores, alunos e funcionários. “A visita aos campi da UESPI pela Administração Superior é importante e necessária, pois é uma oportunidade de observar in loco a execução do orçamento de suprimento de fundo na conservação e manutenção dos prédios onde a UESPI está funcionando, além de acompanhar obras de infraestrutura em andamento. Através desse contato podemos constatar o grau de satisfação dos docentes e discentes com a política acadêmica desenvolvida pela Gestão Superior, dai ser importante esse contato para ouvirmos sobretudo as críticas apresentadas por quem são os principais integrantes do dia-a-dia da UESPI”, afirmou.

 

Outra observação que o Vice-Reitor faz das visitas é a consolidação das parcerias em prol de buscar mais investimentos para melhorar a estrutura física e didático-pedagógica da Universidade. “Nesta oportunidade, vivenciamos parcerias importantes com órgãos do Estado, como o recebimento de aparelhos de ar condicionado do tipo Split para climatização de salas de aulas, no Campus de Floriano, os 120 exemplares de livros novos doados à Biblioteca do Campus de Bom Jesus, ambos oriundos do poder Judiciário Trabalhista. Também observamos o processo de climatização das salas de aulas do Campus de Bom Jesus, o que melhorará, substancialmente, as condições de ambientação das aulas ministradas, possibilitando maior concentração dos estudantes”.

 

 

Em Floriano, são 12 cursos ofertados à comunidade e, segundo o Pró-Reitor Raimundo da Paz Sobrinho, algumas necessidades já foram solicitadas pela Diretora Ana Maria da Silva Andrade e estão sendo encaminhadas para serem incluídas no Plano de Metas da universidade para o Governo do Estado. “Estão previstas a construção de 7 salas de aula, 11 salas para coordenações dos cursos, 1 núcleo de práticas jurídicas, uma Clínica-Escola, ampliação e climatização da biblioteca”, afirma. O Campus de Bom Jesus possui 3 cursos e segundo o diretor Prof. Dr. Gasparino Batista de Sousa a UESPI recebeu a climatização de 5 salas, pintura externa e interna, além de 300 novas carteiras.

 

A Administração Superior representada procurou conhecer as demandas e solicitações de Campi visitado. “Quanto a questões infraestruturais, nessa visita, ouvimos dos diretores, professores, funcionários técnicos administrativos e alunos quais seriam os investimentos prioritário para o desenvolvimento dos Campi. Também constatamos que em algumas situações um olhar mais comprometido da Direção local se faz necessária para um melhor atendimento aos Discentes e conservação dos espaços físicos”, conclui.

 

 

Uespi