A diretora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Floriano-PI, Ana Maria Andrade, disse numa entrevista ao piauinoticias.com que a parte administrativa do órgão, está funcionando normalmente, mas os professores ainda continuam em greve.
Na segunda-feira, 24, de acordo com a diretora, haverá uma assembleia no Campus, a partir das 9:00h, para uma decisão da volta ou não das aulas, pois como a greve foi deflagrada em assembleia, assim também para encerrar tem que ser do mesmo modo.
“Os avanços que nós tivemos, foi a questão salarial, que o governo deu de 20% agora e existe a previsão de 5% para dezembro. A questão da infraestrutura, no início da greve o reitor convocou todos os diretores de Campi e solicitou de cada, um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), nós elaboramos o nosso e encaminhamos ao reitor, todas as nossas reivindicações que são muitas e estamos aguardando uma resposta da administração superior do governo do Estado”, disse a diretora e professora Ana Maria.
De acordo com a profissional a estrutura da Uespi no município não é das piores, mas precisa melhorar a climatização que é pouca para o período quente, melhorias na internet, que quase não existe e também a sua ampliação. Mas em contrapartida já tem garantida a quadra poliesportiva que já foi aprovada e a internet já tem um professor que está trabalhando esta parte para viabilizar melhorias, concluiu.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com