Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Floriano-PI, estiveram na tarde dessa quarta-feira, 22, em algumas das vias do centro da cidade fazendo simulações de acidentes e primeiros socorros. A ação é em parceria com uma campanha de educação no trânsito, realizada por servidores do órgão que organiza e acompanha a legislação do transito na cidade.
O coordenador do SAMU local, enfermeiro Ancelmo Jorge esteve diretamente envolvido e numa entrevista disse, “a gente tá fazendo uma campanha educativa, em torno da prevenção de acidentes no trânsito, hoje no Piauí temos uma estatística de quase 6.960 vítimas de acidentes de trânsito, último dado que a gente tem é isso, é um numero alarmante e que leva muitas vítimas aos leitos dos hospitais, deixando assim, outras pessoas que precisam e que estão com várias patologias, sem ocuparem esses leitos. É uma questão que poderia ter sido evitada, com a educação no trânsito.
O objetivo desse trabalho segundo o servidor do Samu é para que as pessoa vejam que todos estão sujeitos a serem vítimas no trânsito, independente de está na direção de um veículo ou até mesmo a pé.
A campanha está sendo desenvolvida, em escolas públicas com alunos de 7 a 10 anos de idade, com a implantação do Samuzinho. E o coordenador espera que tenha um avanço grande no sentido de educar essas crianças contra acidentes e que aprendam desde cedo noções de primeiros socorros.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com