• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Dois diretores de escolas públicas norte-americanas virão ao Piauí, no período de 31 de julho a 04 de agosto onde serão recebidos por equipes da Secretaria de Estado da Educação  e Cultura (Seduc).

 

John McKinley, diretor da Escola de Ensino Fundamental Belle Heth, em Radford, Virginia e Jeffrey Dase, diretor da Academia de Línguas Edward Coles, em Chicago, Illinois estarão em visita ao Estado como parte do Programa Brasil-Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

“Esta ação possibilita aos gestores conhecer o sistema educacional público do Estado do Piauí, bem como estabelecer um intercâmbio cultural entre as escolas públicas dos Estados Unidos e do nosso estado, visando também o fortalecimento dos laços de colaboração entre escolas brasileiras e americanas”, explica Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar.

 

O intercâmbio faz parte do Prêmio Gestão Escolar, que foi instituído pelo Consed para, através da cultura da auto-avaliação da Gestão Escolar, elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e a melhorar a gestão nas escolas da rede pública.

 

Cumprindo agenda sugerida pelo Consed, os diretores norte-americanos serão ciceroneados pelas equipes gestoras da Seduc e Semec, em Teresina, onde farão visitas e reuniões com educadores, além de seminários sobre Gestão pedagógica, Gestão de resultados educacionais e Gestão de recursos financeiros. A comitiva segue com visitas programadas às escolas de Barras e Cocal dos Alves.

 

Seduc