• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os servidores federais em greve estão realizando assembléias no País inteiro até a próxima segunda-feira, para decidirem sobre a proposta que o Governo Federal apresentou a classe docente no último dia 24. Segundo informações do professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Floriano, Geraldo Carvalho,  a proposta na avaliação do comando nacional de greve é insuficiente e não atende as reivindicações centrais da categoria.
 
 

E citou como exemplo, “a organização da carreira é o principal ponto da pauta e a proposta do governo desestrutura em vez de reestruturar, que é o que a categoria tem como objetivo central, esse é um elemento fundamental. Segundo ponto, tem a questão salarial que também em algumas faixas da categoria haverá redução de salário,  ainda há a questão do parcelamento do prazo pra vigência do acordo que são geraldocarvalho2772012três anos e que pra nós é temerário. É um prazo muito longo, além das condições de trabalho que até agora o governo não se posicionou sobre isso”.
 
 
 
 

De acordo ainda com o professor a tendência é de que a greve continue, pois na Universidade Federal da Bahia a proposta já foi rejeitada, como também na Federal de Goiás, onde já foram realizadas assembleias  e na UFPI está sendo realizadas assembléias simultâneas, nos cinco Campi para saber se aceita ou rejeita a proposta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinticias.com