• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg


O integrante do programa Rede de Educação Cidadã Paulo Henrique que atua na região da localidade Grota Seca, área urbana de Floriano-PI, denunciou as más condições a que se encontra a escola Municipal Lourdinha Mendes, que fica na referida localidade. Segundo ele, a situação é precária e vem acompanhado os problemas há dois anos e já realizou na comunidade vários momentos com a participação das secretarias de Saúde,  Infraestrutura e Educação, apresentando e discutindo a situação, mas até o momento os gestores dessas pastas nada  fizeram.
paulohenrique
 

 E citou, “dessas situações que a gente colocou, a situação da saúde melhorou um pouco, quanto a situação da infraestrutura a questão é delicada, pois alguns locais da comunidade Ilha que fica há doze quilômetros do Colégio no inverno ficam praticamente intrafegáveis, mas a situação pior realmente é da escola Lourdinha Mendes. Eu estive lá na semana passada, apesar de já termos feito dois momentos fortes, temos  documentos que foram protocolados no dia 6 de fevereiro junto a Secretaria de Educação, estivemos conversando com o secretário Jardel Viana, vários compromissos foram assumidos, porém nada foi feito”.
 
 

A unidade de ensino está com vários problemas de acordo com o Paulo Henrique,  são portas quebradas, salas multiseriadas com carteiras quebradas, falta mesa para o professor, a calçada em volta da escola está toda deteriorada, muitos buracos no teto e ele considera que seria o momento oportuno para arrumar o colégio já que se trata do período de férias.
 

A comunidade cobra porque a situação já vem se arrastando há bastante tempo e não está omissa a essa situação. O membro da Rede de Educação aproveitou para pedir uma solução das autoridades competentes em relação a BR que passa em frente a escola, pois a mesma não tem redutor de velocidade e nem faixa, causando assim uma enorme preocupação para com os alunos daquela comunidade.

 

jardelviana72012O piauinoticias.com procurou o secretário da Educação, professor Jardel Viana que esteve na redação deste portal e explicou sobre a escola citada na denúncia, “sobre a escola da Grota Seca o que eu tenho a declarar é que fizemos um planejamento daquela escola juntamente com a Pedro Simplício, duas escolas que estão no mesmo setor, próximo ao Paracaty e estão na nossa programação de reparos, de retelhamento, de pintura e pequena reforma, pois a estrutura está boa. Contratamos uma pessoa física, fizemos um processo de contratação recebemos uma proposta e elencamos algumas escolas para que o profissional da área da construção civil pudesse nos entregar em menor tempo possível essas escolas com esse novo padrão”.
 
 

Segundo o secretário profissionais da construção começaram serviços  na escola das Porteiras, passaram para o Tabuleiro do Mato e abandonaram sem dar nenhuma satisfação. E a partir de agora vai ser feita nova proposta a outros profissionais para que seja cumprida a missão de entrega das escolas reformadas da maneira que foi programada, concluiu.


Da redação
IMAGEM: píauinoticias.com