Nessa quarta-feira, 04, o reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz de Sousa Santos Júnior, participa em Brasília de reunião com o Ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, e outros reitores de instituições federais de ensino superior beneficiadas do projeto de expansão de vagas e criação de novos cursos de medicina.
O MEC autorizou a criação do curso de medicina para o Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a ampliação do número de vagas para o curso no campus de Teresina. No processo seletivo de ingresso em 2012, a UFPI disponibilizou 80 vagas para o curso de Medicina que, atualmente, é oferecido apenas na capital. Com a autorização do MEC, a expectativa é que a universidade disponibilize 200 vagas para as próximas seleções de ingresso.
Ainda na tarde de quarta-feira Luiz Júnior se reúne novamente com o Ministro da Educação e o senador Ciro Nogueira, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Piauí para tratar sobre os projetos de expansão do ensino superior para a região norte do Estado.
O reitor esteve reunido na manhã desta terça-feira com o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antônio dos Santos Rocha Filho, o Pró-Reitor de Planejamento, José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Graduação, Regina Ferraz Mendes, e representante do Centro Acadêmico do curso de Medicina para tratar de um projeto de expansão física do curso contemplando bibliotecas, salas de aula e laboratórios.
Hospital Universitário
Hoje, membros da equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em conjunto com os profissionais do Hospital Universitário estão realizando reuniões técnicas ultimando preparativos para abertura do H U.
UFPI