A coordenadora do Centro Cultural Cristino Castro, centro de Floriano-PI, Lauriane Moraes informou ao piauinoticias.com que o prédio esteve sem receber visitas por um período porque estava em reforma, essa já está concluída e o funcionamento já voltou a sua normalidade.
Segundo ela (foto), os recursos para a reforma da biblioteca foram da família Castro e que a Fundação Cultural do Piauí enviou as estantes para organização dos livros. Disse ainda que os estudantes de escolas públicas, tanto da rede estadual como municipal podem procurar o local, para realizarem suas pesquisas, pois o local já está a disposição da comunidade, com muitos livros.
O período de funcionamento do Centro é de segunda a sexta-feira, das 8:00h as 12:00h e de 14:00 as 18:00h e é totalmente gratuito. No mesmo local funciona também o Museu Zezé Castro, onde ficam os pertences da família de Cristino Castro e que é aberto para visitação.
De acordo ainda com a coordenadora, o local ficará aberto nos dias 07 e 08 de julho, por ocasião das festividades do aniversário da cidade, finaliza.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com