• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

maissaber copyNo dia 31 de julho a  Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) realiza a aula inaugural do programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber. Os estudantes piauienses já podem procurar as escolas da rede estadual para participarem do Programa que oferecerá preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reforço escolar e o Ensino Médio regular.

 

De acordo com o diretor do Programa Mais Saber, professor Valdir Soares, o objetivo  é elevar o índice de escolarização, a inclusão social e o prosseguimento nos estudos da população piauiense.

 

“O Mais Saber oferecerá no turno da tarde o reforço escolar e o preparatório para o Enem; no noturno teremos o Ensino Médio regular, onde professores ministrantes farão a interação via satélite com os professores mediadores e os alunos nos 300 polos espalhados pelo Estado”, explica.

 

As inscrições acontecem até o dia 14 de julho 2012, sem cobrança de taxa. A matrícula é necessária para quem vai cursar o 1° ano do Ensino Médio, constituindo-se em etapa na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino através de registro em livro de matrícula, ficha individual e no sistema (rede). Já para quem vai cursar o preparatório há a necessidade apenas de uma inscrição.


SEDUC