• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aderiu 100% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), acabando assim com o vestibular tradicional. A Uespi era a única Instituição pública do Estado que ainda utilizava esse método. O ingresso na universidade em 2013 já será feito através do Enem.
 
 

A diretora do Campus da UESPI Josefina Demes em Floriano, professora Ana Maria Andrade (foto) disse que achava que o processo de anamariauespiadesão merecia uma discussão mais ampla, mas a maioria dos conselheiros votou a favor, então,  tem que ser respeitado. Para ela,  em termo de Piauí, será mais difícil já que agora a concorrência abrange todo o país.



“ Em termo de Piauí, como o vestibular dessa Universidade Estadual era um vestibular específico e ele contemplava a maior parte do aluno da rede pública,  principalmente, eu acho que esse processo amplo é a nível nacional, então pessoas de todo o Brasil vão está concorrendo as vagas da Uespi. Então fica um pouco de inquietação a respeito do processo, não na questão da validade do processo, mais em questão de oportunidade para o aluno do nosso Estado do nosso município”, analisou a diretora.
 
 

O Enem se realiza no mês de novembro em todo o Brasil e logo após o resultado final, serão abertas as inscrições para os aprovados.
 
 
 
Da redação