O município foi selecionado em um prêmio promovido pela Organização dos Estados Ibero- Americanos (OEI) em parceria com o Ministério da Educação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Floriano tem uma das 3 melhores experiências em educação inclusiva do Brasil. O município foi selecionado em um prêmio promovido em parceria pela Organização dos Estados Ibero- Americanos (OEI) e o Ministério da Educação.
Concorreram ao prêmio quase 700 experiências em educação inclusiva realizadas nos municípios brasileiros, nas categorias Escola, Secretaria e Estudante.
A Semed de Floriano foi pré-selecionada entre as dez melhores experiências, sendo que na última avaliação, ficou entre as três premiadas, embora não saiba ainda a colocação no prêmio, se em primeiro, segundo ou terceiro lugar. A definição só será anunciada na cerimônia de premiação que está marcada para o próximo dia 02 de julho em Brasília.
“Nós estamos muito felizes por termos reconhecido um trabalho feito com afinco e determinação, por nossos professores e coordenado tão bem pela irmã Raimunda Paiva, que é promover a inclusão dos nossos alunos com necessidades especiais no ensino regular”, desabafa o secretário Jardel Viana. E completa: "Está entre as três melhores experiências em inclusão no Brasil é realmente um grande avanço na educação e um orgulho para nós que participamos da gestão municipal do prefeito Joel Rodrigues".
Os municípios contemplados com o prêmio também participarão de um seminário sobre Educação Inclusiva, do dia 02 a 04 de julho, também em Brasília.
Além do reconhecimento, os municípios vencedores farão um intercâmbio com outras escolas em qualquer parte do país para a troca de experiências, com estadia custeada pelo MEC.
Esta é a segunda vez que Floriano se destaca no Brasil quando o assunto é inclusão. Em 2010, a Escola Municipal José Francisco Dutra concorreu ao Prêmio de Experiência em Educação Inclusiva e ficou entre as 5 melhores do Nordeste e as 17 melhores do país.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com