A Escola Pequeno Príncipe, bairro Sambaíba em Floriano, realizou nessa quinta-feira, 14, a 2ª Feira das Profissões, que tem o propósito de engajar os alunos em todas as áreas e este ano o objetivo é de colocá-los frente a frente com as principais profissões e proporcionar uma integração com os discentes que trabalharam nesse projeto que já dura dois meses, frisou a professora Delange Oliveira.
Os convidados para o evento, disse a educadora, foram ex-estudantes do colégio que estão na universidade e esses trocaram experiências com os alunos do ensino médio e engenheiros elétricos, advogados, educadores físicos e com os professores que ministraram palestras.
Na atividade foram trabalhadas 12 profissões, entre as quais: nutrição, enfermagem, biomedicina, direito, engenharia, ciências da computação e jornalismo. “Tem mais três profissões que estão relacionadas com essas doze que foram destaque”, colocou a educadora.
A professora Delange enfatizou que houve a participação de toda a escola. “Todos os nossos professores, alunos e a direção se envolveram, foi uma atividade que houve a cooperação e envolvimento de todos, com apresentação de trabalhos elaborados por eles, como exemplo, o caso de uma equipe que projetou e fez um alarme”, finalizou a professora.
O engenheiro elétrico Luckerson de Carvalho Cruz que trabalha numa multinacional em Salvador-BA, esteve participando da feira e falou para os alunos sobre a sua profissão e colocou que é formado na área com ênfase em telecomunicações, pela Universidade Federal de Campina Grande, fez pós-graduação em engenharia de testes e atua na área de Soft relacionada a teste.
“Basicamente eu quero passar pra eles sobre dedicação, foco, a questão de realmente ter um objetivo a seguir e correr atrás dele, pra então, a pessoa encontrar seu rumo. Fazer o que você gosta é se realizar profissionalmente”, externou o engenheiro.
Quem também esteve colaborando com o evento da Escola Pequeno Príncipe foi a advogada Etilene Monteiro. A bacharel em Direito durante o período que esteve presente na ação da escola tirou várias dúvidas dos estudantes em relação ao curso de Direito. Disse que é uma área que abrange várias profissões, entre elas, atuar como delegado, juiz e promotor.
“Já atuo há doze anos e gosto muito do que faço. Gostei muito da receptividade e deixo como lição para os alunos do Pequeno Príncipe que eles pensem na formação e educação, porque em toda profissão há os bons e os maus profissionais e esses alunos devem sempre fazer seus trabalhos de forma correta”, concluiu
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com