• roma.png
  • vamol.jpg

O Instituto Ecofuturo convida os educadores de todo o País a elaborar projetos pedagógicos que abordem a educação para a sustentabilidade com vista na realidade local, fazendo da sustentabilidade uma ideia executável no cotidiano da escola e da comunidade.

 

A terceira edição do Prêmio estará aberta a participação de educadores sociais e professores de todas as disciplinas e níveis da educação (da educação básica à universidade) de instituições públicas e privadas. O lançamento do projeto será no dia 20 de junho e premiará os melhores projetos pedagógicos enviados.

 

Os conteúdos e publicações estarão disponíveis para download gratuito na Biblioteca Virtual do site do projeto (http://www.ecofuturo.org.br/premioecofuturo/biblioteca).

 

A TEMÁTICA

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente revelou que o desmatamento, a contaminação dos recursos hídricos e do ar foram os problemas ambientais mais lembrados pelos brasileiros. No entanto, mais da metade dos respondentes não foi capaz de identificar os problemas ambientais de seu próprio bairro. Por isso, ao propor o tema Rio+20, pretendemos trazer à tona reflexões que nos levem a compreender melhor nosso lugar no mundo e a perceber a interconexão que existe entre tudo e todos.

 

O PRÊMIO

Os dez melhores projetos serão publicados em um livro coletivo (com versão impressa, eletrônica e aplicativo para tablets) e os autores e co-autores destes receberão R$5mil em dinheiro e uma coleção de livros de literatura.

 

As instituições dos vencedores também serão premiadas e ganharão uma coleção de livros de literatura.


Seduc