Com o fim da greve dos professores da rede pública estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) se concentra agora nos esforços para a reorganização do calendário escolar. Para que a carga horária obrigatória não venha a sofrer mais prejuízos, a Seduc, através da Unidade de Gestão e Inspeção, disponibiliza o novo calendário escolar que deve ser seguido de acordo com a realidade de cada escola.
“A Seduc agora se preocupa com o reordenamento do novo calendário. Até o início do próximo ano teremos cerca de 30 sábados letivos e o período de férias também será reduzido, tudo isso para que os alunos não sejam mais prejudicados”, explicou Eudina Rocha, diretora de gestão e inspeção da Seduc.
De acordo com o novo planejamento escolar, o calendário voltado para o ano letivo de 2012 deve encerrar em janeiro e fevereiro de 2013, a depender de cada escola. As escolas que não aderiram à greve e começaram no período normal, dia 27 de fevereiro de 2012, concluem suas atividades no início do mês de dezembro.
“O importante é a normalidade da vida escolar, temos que recuperar os dias perdidos, retomar o nosso calendário. Faremos o possível para que os nossos alunos possam se preparar adequadamente para o vestibular e para as avaliações do Ministério da Educação, que serão realizadas em setembro e outubro deste ano”, declarou o secretário da educação, Átila Lira.
Ascom Seduc