• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Cerca de cem crianças estão sem atendimento na  Creche Municipal Eduardo Carvalho Neiva, que fica no Conjunto Pedro Simplício, por falta de estrutura no órgão.  A denúncia foi feita ao piauinoticias.com por famílias dos freqüentadores que já procuraram saída para problema, mas nada podem fazer.
crecheeduarneiva




De acordo com a professora Jorlania Lima Sousa, diretor do órgão, um dos motivos do não funcionamento da creche é que a mesma vai passar por reforma, pois nesse momento há  necessidade de mais uma sala de aula, um espaço para repouso, um refeitório  e ainda adequações nos banheiros para uso das crianças, citou ela.


Mesmo sem ter com quem lidar por falta de alunos, os dez professores estão indo para expediente normal, pois aproveitam o tempo para organizar as atividades que sem data definida estarão sendo repassadas aos alunos.



“Por enquanto as aulas não serão oferecidas aqui nesse espaço, elas serão oferecidas no bairro Sambaíba na nova Creche que é o Centro de Educação Infantil Profª Solimar Alencar Lima”, explica a professora.
jorlanialima
Quando está em funcionamento os alunos são deixados pelos pais no começo da manhã e pegam seus filhos no final da tarde. Um pedido de compreensão aos pais devido ao não atendimento aos menores foi feito pela professora Jorlania que informou que o secretário da pasta, bem como o prefeito Joel, estão providenciando a regularização da situação. “Daqui para a próxima semana, talvez, tenhamos uma resposta quanto ao início das aulas", finalizou a professora (imagem).
crechesambaíba
                                                                                    Creche do Bairro Sambaíba
Da redação
IMAGEM: Piauinoticias.com