Representantes de vários Campi do IFPI participaram de um encontro no estado de São Paulo para discussões direcionadas ao Programa Segundo tempo, que é de ordem federal. Do Instituto Federal do Piauí, área de Floriano, esteve como participante a assistente social Denise Carvalho (foto).
Numa entrevista ao piauinoticias.com ela disse que estavam presentes coordenadores do Instituto que atuam no âmbito geral e que um dos focos foi o esclarecimento sobre como deve ser colocado em prática as ações do Segundo Tempo, bem como, discussões de quando será dada a ordem de início.
“Vamos ter que passar um relatório sobre os procedimentos que estão ocorrendo dentro dos Institutos e no que se refere a Floriano, estamos aguardando a obra de reforma da quadra e de reforma do refeitório, e como a seleção dos beneficiários foi feita em 2010, teremos que fazer uma nova seleção, portanto, estaremos nos meses de maio, junho e julho fazendo a divulgação e seleção de 100 beneficiários, que são alunos de escolas públicas nas idades de 7 a 14 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade social”, colocou Denise afirmando que até setembro as atividades do segundo tempo deverão ser iniciadas no Instituto local.
Um grupo de educadores deve fazer parte do projeto como monitores sendo 01 coordenador geral, 01 coordenador de núcleo, 01 monitor que terá registro no Ministério e que será remunerado e ainda dois estagiários, concluiu.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com