• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
professoresUma comissão formada por professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 27 de fevereiro, está neste momento na Assembléia Legislativa do Piauí, para uma reunião com o presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho.


Os professores afirmam que esta é uma tentativa de derrubar a proposta que o governador encaminhará para a Alepi. A categoria argumenta que, na proposta, o governador Wilson Martins não cumpre a lei do piso e que num primeiro momento só beneficiará as classes A e B.


“Esta proposta não serve para toda a categoria, não contempla nossas necessidades Queremos o cumprimento de uma lei nacional. O governador só está beneficiando duas classes, desgastando a carreira de outros professores” afirmou o professor Cassius Lages, representante do Sindicato dos trabalhadores em educação básica publica do Piauí (Sinte-PI).


Semana passada, o governo do estado garantiu que em maio vai pagar, a partir de maio, o piso de R$ 1.451 com o retroativo a janeiro para todas as categorias. No entanto, os professores afirmam que querem receber o que estipula a Lei federal 11.738, que estipula o pagamento de R$ 1.936.



Acesse Piauí