Os professores lotados no estado do Piauí decidiram em assembleia realizada na sexta-feira, 10, em Teresina, que devem realizar um novo encontro no dia 27, data que a Secretaria Estadual de Educação marcou para iniciar o ano letivo de 2012.
O início do período já foi adiado pelo governo, foi o que informações da professora Léa de Almeida, presidente do Sindicato dos Professores Regional de Floriano (Sinte-FLO), quando esteve cedendo uma entrevista ao piauinotícias.
“Estamos com uma assembleia marcada para o dia 27, e até lá precisamos de uma resposta do governo. Ele já atendeu muitos pontos, cumpriu o acesso, os servidores do Piauí tiveram um pequeno reajuste, essa mesma categoria terá um reajuste na sua data base, então alguns pontos já foram cumpridos”, citou a líder da classe em Floriano.
A questão no momento diz respeito a salários, disse a professora Leá, acrescentando que os 22% que será dado no País, o governo piauiense está sinalizando apenas para uma classe, o que está provocando uma insatisfação da categoria que só aceita iniciar o período letivo se for dado o aumento para todos, conclui a líder florianense.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias