Os trabalhadores em educação, de Floriano, que são liderados pela professora Lea Almeida se reuniram nessa quarta-feira, 18, para tratar de assuntos referentes as questões da classe com o governo.
A assembleia contou com um grande número de participantes.
“Apresentamos para a categoria pontos que alteramos da Lei, isso porque, para nós quando conversamos com o secretário ele colocou que teria sido enviado uma nova lei e a nossa preocupação foi, se essa nova lei foi anulada. Então, estaria valendo a Lei de 2010. A Lei 521 contemplava a categoria, no entanto, o SINTE fez as considerações, mapeou todos os pontos que gostaria que fosse trabalhado nessa nova Lei.
A professora disse que a Lei, segundo a gestão, é praticamente a 01.516, só que a mesma não poderia ir para Câmara, pois foram feitas as alterações para que a mesma quando chegasse no Poder Legislativo tivesse condições de ser votada. A Lei agora, coloca, vem sendo chamada de 01/2018.
Fizemos as alterações que o SINTE achou pertinente à categoria e fomos chamados para uma conversa com o gestor e, após termos colocado a nossa posição para ele, estamos aguardando agora um retorno e foi o que tratamos com a nossa categoria.
Da redação