• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

twittersecretariaA secretária da Educação Básica, Maria do Pilar, anunciou em sua página no Twitter, nesta quinta-feira, 26, que deixa o cargo no MEC (Ministério da Educação). A mudança surge dois dias após a saída de Fernando Haddad e a posse do ministro Aloizio Mercadante à frente da pasta.

 

 

 

Em seu lugar, segundo Pilar, assumirá Cesar Callegari, ex-presidente da Câmara de Educação Básica no CNE (Conselho Nacional de Educação). Na mensagem divulgada no Twitter, ela desejou "sorte, energia e bom humor" a Callegari.

 

 

 

O MEC, no entanto, ainda não confirma a informação. Segundo a assessoria de imprensa, trata-se de uma “manifestação isolada” de Pilar.  Saídas de outros membros da cúpula do ministério são especuladas. Entre eles, a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Malvina Tuttman.

 

 

 

Outros secretários que podem deixar a pasta são Eliezer Pacheco (Educação Profissional e Tecnológica) e Carlos Augusto Abicalil (Articulação com os Sistemas de Ensino). Os substitutos ficarão a critério de Mercadante.


R7