Desde a segunda-feira, 16, a 10ª Gerência Estadual de Educação, regional de Floriano, está fazendo a lotação de professores nas escolas estaduais área do município florianense e contemplando os educadores das escolas que foram desativadas, foi o que informou a gerente regional da Décima Gerência, professora Luciana Acyoli (imagem).
A gerente anunciou algumas inovações na sua área de atuação e colocou que na Escola Monsenhor Lindolfo Uchoa, bairro Manguinha, está sendo implantado este ano o ensino médio que funcionará no turno da noite, já a unidade Odorico Castelo Branco estará com o ensino fundamental maior no turno vespertino e turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite, informou ela, que complementou comentando sobre o inicio das aulas que será dia 13 de fevereiro, após a semana pedagógica que inicia no dia 6.
Esclareceu ainda, “os alunos interessados no ensino médio, tanto os que estudam no Paulo Ferraz, quanto os que estão no Estefania Conrado devem procurar no período da noite o Lindolfo Uchoa para confirmarem suas matrículas e o turno vespertino do Odorico que também vai funcionar à tarde, não como ensino médio, mas como ensino fundamental maior e com o EJA no período noturno”. A professora disse que as pessoas do local já estavam fazendo cobranças nesse sentido e se mostravam ansiosas, no entanto, o secretário estadual Átila Lira, atendeu a essa solicitação.
Enfatizou, “as pessoas que estão responsáveis pelo processo de matrículas as escolas que não parem de fazer, pois essa situação não deve ter interrupção, por tanto, devem seguir no seu normal e regular”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com