• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
seducA Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realizará solenidade de premiação do VI Concurso de Redação e Desenho, na próxima segunda-feira, 19, às 9:00h, no pátio da Seduc. Deverão se fazer presentes os classificados do 1º ao 3º lugar nas categorias Desenho I e II e Redação I e II.


Com o objetivo de propor a discussão a respeito da Educação Ambiental nas escolas, o concurso teve como tema Queimadas Florestais e teve a participação de alunos do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.


Além dos alunos, serão premiados também os professores e escolas, que são os grandes responsáveis pelo despertar e conscientização da destruição ambiental e das consequências que este ato traz à sociedade.


Para a professora Luana Batista, o concurso vem a sensibilizar a comunidade escolar e faz com que a classe estudantil tenha consciência do problema causado pela grande quantidade de queimadas, aumentando automaticamente a qualidade de vida.



Governo do Estado