• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A parceria que ambiciona mudar a realidade do ensino médio no Estado do Piauí dá seus primeiros passos com o Encontro para Formação do Gestão Escolar. O encontro visa traçar novas diretrizes para o currículo do ensino médio, através dos programas Ensino Médio Inovador (ProEMI) e Jovem de Futuro, em parceria com o Instituto Unibanco.


Participando do evento, técnicos do Instituto Unibanco, técnicos da Gerência de Ensino Médio, da Secretaria da Educação (Seduc), coordenadores de Ensino Aprendizagem das Gerências Regionais de Educação, professores articuladores e gestores (diretor/adjunto), além do secretário da Educação, Átila Lira, que abriu os trabalhos.


Segundo a gerente de Ensino Médio da Seduc, Marcoelis Pessoa, atualmente seis escolas são piloto do programa Ensino Médio Inovador no Piauí. “Faremos a expansão para mais 74 escolas, atrelando ao ProEmi programa Jovem de Futuro, em parceria com o Instituto Unibanco, que trata também de iniciativas de financiamento e reestruturação curricular”.


Antonia Silveira, coordenadora de Transferência, do Unibanco, visa que a cooperação técnica com a Seduc proporcionará novos rumos para o ensino médio do Piauí. “Pretendemos que em alguns anos o Piauí seja referência nesse nível de ensino. Para isso vocês podem contar com nossa parceria que já colhe resultados nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará e Mato Grosso do Sul.


Para Átila Lira, o Piauí está em um momento estratégico com crescimento acima da média regional e melhora nos índices educacionais. “A Educação faz parte das prioridades eleitas pelo governador Wilson Martins. Atualmente, a Seduc focaliza suas ações em programas que estão mudando a cara da escola pública, preocupados principalmente com sua qualidade e eficiência e as cooperações técnicas são fundamentais na implementação destes”, conclui.

Programação

Dia 9 - manhã e tarde

Encontro para Formação do Gestão Escolar
Temas: Gestão Escolar para Resultados e Planejamento e Planejamento e Execução
Local: Auditório do Instituto de Educação Antonino Freire

Mais informações (86) 3216 1561 e 3216 3252