• roma.png
  • vamol.jpg
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Conselho Universitário (Consun), decidiu, através de votação, pela aprovação da adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O conselho reuniu 28 integrantes, nesta semana, para discutir também a aprovação da minuta de resolução referente aos encargos docentes, através do processo de n°09121/2010.

Segundo o reitor Carlos Alberto, a Uespi está dando um passo para novos rumos, já que os vestibulares realizados anteriormente não estavam se auto sustentando. "Em razão disso e outros benefícios que teremos, como auxílio aos estudantes, a instituição só tem a ganhar com a adesão; principalmente os alunos que trazem a esta IES reconhecimento nacional”, ressalta o reitor.

O Consun é composto por 30 representantes, dentre eles participam dois técnicos administrativos; os pró-reitores (Prex, Prad, Proplan, Prop); dois professores; representantes dos centros (CCSA, CCHL, CCECA, CCN, CCS e CTU); dois representantes dos alunos; representação da Adcespi; Conselho Estadual de Educação e dos campi de União, Campo Maior e Parnaíba.

Para o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Francisco Canindé, não foi decidido o número de vagas a ser disponibilizado para o Enem, mas em breve será marcada uma nova reunião para decidir como será essa forma de adesão e o percentual do mesmo, tendo como proposta da Reitoria, 100% das vagas.


Fonte: governodopi