• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O mês de fevereiro foi marcado pela preparação das escolas para o início do ano letivo na rede estadual de ensino. Com estruturas prontas, o último passo foi as realizações das Semanas Pedagógicas, um momento de estudo, reflexão e preparação para o desafio do ano letivo que se inicia.


Ao longo de uma semana, os educadores de todo o Estado reuniram-se em seus municípios para fortalecer os vínculos de amizades, planejar o novo ano e aprender um pouco mais sobre a bela arte de ensinar.



A professora Luciana Acyoli (foto/centro), diretora da 10ª Gerencia Regional de Educação (GRE), regional de Floriano, esteve reunida com acyolium grupo para uma discussão do início das aulas. “Realizamos um encontro e as nutricionistas estiveram com os diretores para entrega dos cardápios  e aproveitamos  para apresentar as duas novas nutricionistas e estamos distribuindo parte da merenda escolar”, foi o que citou a educadora.  Acyolin afirmou que tudo está como programado e não deve haver problemas com inicio das aulas confirmado para a segunda, 27.


Em 2012, a Seduc reforça o compromisso com a valorização e qualificação dos professores da Rede Estadual de Ensino. Só em 2011 foram beneficiados com a formação superior 1.252 professores da Rede Estadual de Ensino, com cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor.



A Seduc agradece o empenho de cada um, no ano letivo de 2011 dando boas vindas a todos, em especial aos estudantes que iniciarão uma nova etapa em suas vidas e aos diretores eleitos para o biênio 2012/2014, convocando a todos para neste novo ano letivo consolidar a parceria desenvolvida, no sentido de reafirmar a escola pública, como espaço democrático de aprendizagem e necessidades de aprendizagem dos estudantes.



As aulas do ano letivo 2012 têm início na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, quando inicia também a Campanha de Preservação do Patrimônio Público.


Com informações da SEDUC