Banda de Música da Prefeitura de Floriano está fora das ações da Semana da Pátria por falta de gestão.
A situação um tanto quanto curiosa está causando comentários negativos na cidade, pois a Banda de Música da Prefeitura está fora das atividades da programação da Semana da Pátria e esses profissonais da música são responsáveis por uma parte do programação considerada importantes, que são os hasteamentos, que ocorre todas as manhã por uma semana.
A banda é composta por mais de 20 profissionais. A gestão, por meio da pasta da Cultura, a frente a professora Elineuza Ramos, está improvisando com equipamento de som para as execuções dos hinos de Floriano, Estado e Nacional no momento do hasteamento das bandeiras, quando há anos os músicos eram parte do brilhantismo da programação da Semana da Pátria, de 01 a 07 de setembro.
Os desfiles ocorrem com a presença de milhares de pessoas na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade, e as informações é que a Banda não estaria presente.
Ainda conforme o apurado pelo Piauí Notícias, o problema com a Banda vem desde há algum tempo e envolve erros de documenação.
A secretária Elineuza, da Cultura, sem gravar entrevista, via telefone, depois de muitas tentativas de comunicação, colocou ao Ivan Nunes que deve se manifestar nessa sexta, e teria garantido que Banda estará no domingo nos desfiles. Veja o que colocou o Maestro Nisley Wallas.
IMAGEM Bandeiras: SECOM
Da redação