• roma.png
  • vamol.jpg

Isso mesmo! Muita gente pode não acreditar, mas a onda crescente de crimes em Floriano, como rubos e furtos, alguns desses casos desses policiais com ameaças por parte dos criminosos às suas vítimas que estão usando armas de fogo, tem causado intranquilidade nas famílias e, claro, a situação tem refletido nas escolas. Outro fator, diz respeito aos crimes de homicídios e tentativas de homicídios que estão ocorrendo a cada semana. Nos últimos quarenta dias foram mortes e todos por disparos de arma de fogo.

Os números de assassinatos, de acordo com a estatística, são assustadores. Nesta semana, cerca de seis estudantes de ambos os sexos e de várias idades foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, bairro Matadouro, com crise de ansiedade, algumas já apresentam depressão.

solano

A situação é de muita preocupação tanto para os professores como para alguns pais de alunos. Nessa quinta-feira, após tomar conhecimento dos casos de alguns estudantes dando entrada na UPA, todos da Unidade Escolar Bucar Neto, o Piauí Notícias pautou o Ivan Nunes, para buscar junto à escola informações sobre a situação desses alunos (as) e, ele foi recebido pelo professor Solano Mouzinho, diretor da Unidade.

A Escola tem um grande números alunos. O professor Solano que fez declarações importantes que podem ajudar na vida escolar desses jovens e, claro, externou a sua preocupação também com a situação. Veja: 

Da redação