O vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Viriato Campelo, numa entrevista, destacou que a data de início do curso de graduação bacharelado em Medicina para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, deve ser definida em 2025.
Ainda neste ano de 2024, disse ele, a gente ainda fará uma série de ajustes porque são necessários e completou, "não é um curso simples, é um curso longo, então nós ainda pretendemos trabalhar nesse sentido. Mas o nosso objetivo é que em 2025 a gente já possa ter uma data definitiva para o início desse curso”.
Conforme Viriato Campelo, no momento, a universidade está realizando os ajustes para que o curso possa ser implantado na região.
No período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, uma comissão do Ministério da Educação (MEC) visitou o campus de Floriano para avaliar as condições da instituição no que diz respeito à oferta do ensino, da pesquisa, da extensão e da infraestrutura para a implantação do curso.
“Nós estamos neste exato momento recebendo o retorno do Ministério da Educação, então nós já estamos aqui com uma série de questões para serem respondidas no sentido de avançar cada vez mais para a concretização desse projeto de medicina na cidade de Floriano”, ressaltou o vice-reitor.
Com informações do cidade verde