• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã deste sábado (26), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o penúltimo aulão do Pré-Flo 2022, no auditório do CEEP. O projeto tem por objetivo reforçar o aprendizado de alunos dos anos iniciais e final, do Ensino Fundamental, com aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática. Neste sábado, o público-alvo foram os alunos do 9º ano.

nilfranyo

A ação faz parte do Programa Pacto pela Aprendizagem, lançado no mês de julho, quando ocorreu a aula inaugural do projeto Pré-Flo. O projeto tem preparado alunos para provas importantes, a exemplo da prova SAEPI, que foi aplicada no último dia 28 de outubro, onde os alunos de 2º, 5º e 9º anos participaram de aulões.

A abertura do aulão desde sábado, foi prestigiada pelo secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, pelas diretoras de ensino Hortência Vaz e Solange Barros e equipe de professores. Durante toda a manhã, os alunos tiveram aulas de revisão de português e matemática, com a resolução de exercícios práticos.

A previsão é que o último aulão seja realizado no próximo dia 10 de dezembro. De acordo com o secretário Nylfranyo Ferreira, os alunos do 9º ano estão sendo preparados para os testes seletivos do IFPI e do CTF. “Estamos reforçando o aprendizado dos nossos alunos para que eles tenham chances de concorrer igualmente as vagas ofertaras pelos institutos”, disse Nylfranyo.

Secom