• Vamol
  • Roma
  • Fiat
  • Floriano Veiculos

O Grupo de Teatro Kahuahan da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) apresenta Projeto Sexta Cultural no dia 30 de setembro com o espetáculo “O que te escrevo é de puro corpo inteiro” de Nath souza e direção Wellington Júnior. A apresentação acontece às 18h no Laboratório de artes da UESPI.

teatro

O evento será gratuito e aberto ao público. O espetáculo leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida, fazendo uma reflexão sobre sua relação dialógica com os seus alunos, seus leitores, seu púbico, consigo e suas relações afetivas.

O Diretor do grupo de Teatro, Moisés Chaves ,destaca que o espetáculo propicia ao espectador um mergulho fundo em sua alma, o que vem arrebatando o público que, impactado pela potência do espetáculo, tem manifestado seus olhares críticos acerca da montagem.

“Depois de quase três anos parados estamos retornando fazendo está edição especial B-R-O BRÓ que é setembro, outubro e novembro. o primeiro espetáculo apresentado será ‘o que te escrevo é puro de corpo inteiro’ de Nath souza e direção Wellington Júnior e com a atuação do nosso queridíssimo ator Vitorino Rodrigues”.

a montagem é comemorativa de 25 anos de teatro do ator Vitorino Rodrigues e é parte de sua pesquisa sobre a transposição do texto literário para a cena teatral e resultou em seu projeto de mestrado. O ator, com a montagem de “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, completa sua tetralogia da memória (17 minutos antes de você, Sol sanguíneo, Depois do fim). A entrada para a atração será gratuita e aberta para toda a comunidade acadêmica e em geral.

Uespi