O Instituto Federal do Piauí e o Instituto Politécnico do Porto firmaram acordo geral de cooperação para realização de atividades acadêmicas, cientificas, técnicas, pedagógicas e culturais em áreas de interesse comum. O acordo tem vigência de cinco anos e a assinatura ocorreu nesta quinta-feira(07) na sede do Instituição portuguesa na cidade do Porto.

convenio

As instituições, através do acordo, ofertarão intercâmbio de estudantes de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos, professores, técnico-administrativos e pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisa, assessoria, partilha de experiências, formações ao nível de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos, cooperação técnica para execução de estudos e projetos e colaborações em projetos de pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha, destaca a importância da assinatura do acordo. "Esta parceria representa mais um passo importante no fortalecimento da nossa missão institucional e possibilita ações de extrema relevância para os nossos alunos e servidores nas mais diversas áreas", destacou.

A parceria entre o IFPI e o Instituto Politécnico do Porto estão sendo firmadas durante o Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior, que está acontecendo na cidade de Bragança, em Portugal, entre os dias 04 e 08 de abril e conta com participação de uma comitiva do IFPI.

O evento reúne Instituições de ensino superior de Portugal e do Brasil, com o objetivo de revisitar e incentivar a cooperação internacional, avaliar os resultados e definir novas agendas estratégicas de cooperação, considerando as missões e visões comuns às instituições.

Ifpi