• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar

astronomiaA 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está perto de finalizar o prazo para inscrições. Até amanhã (15), escolas públicas e privadas em todo o país não cadastradas na competição podem cadastrar seus estudantes. Já as instituições cadastradas têm até o dia 20 para inscrever os alunos.

As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio de 2021. As inscrições deverão ser feitas pelas escolas no site da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A olimpíada é voltada para estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e as provas são divididas em duas partes, com questões sobre astronomia e astronáutica.

Para alcançarem bom rendimento na prova, alunos e os professores podem se preparar para a olimpíada através do aplicativo “Simulado OBA”, disponível para celulares, tablets, e computadores, e pelo site da olimpíada, que fornece vídeos explicativos, além de provas e gabaritos das edições anteriores.

A prova da 24ª OBA poderá ser feita nos formatos on-line e presencial. A prova virtual deverá ser realizada no local mais conveniente ao aluno, seja na escola, em casa, ou em outro local com boa conexão à internet. Já a prova presencial deverá ser feita, exclusivamente, na escola sob supervisão dos aplicadores. 

Níveis de inscrição

- Nível 1: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 1º ao 3º ano.

- Nível 2: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 4º ao 5º ano.

- Nível 3: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 6º ao 9º ano.

- Nível 4: destinado aos alunos do ensino médio, regularmente matriculados em qualquer série/ano.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil