• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Superintendente do Tesouro do Estado do Piauí – SUTEST, Ricjardeson Rocha Dias, assinou, nesta quarta-feira (15), o calendário anual de pagamentos das bolsas e auxílios para o ano de 2020. O documento foi assinado na sede da Secretaria de Fazenda com a presença do reitor em exercício, professor Evandro Alberto de Sousa e da Pró-reitora adjunta de Planejamento e Finanças, professora Joseane de Carvalho Leão.
Uma das reivindicações dos estudantes e da comunidade acadêmica é a regularidade dos pagamentos das bolsas e auxílios. O compromisso firmado entre a Universidade e a Secretaria Estadual da Fazenda tranquiliza os acadêmicos que dependem dos recursos da assistência estudantil para permanecerem na universidade, estudando, pesquisando, fazendo extensão e desenvolvendo outras atividades.

“Sabemos da importância dessas bolsas para os alunos que a utilizam, por isso esse calendário traz certa tranquilidade para todos nós. No final do ano passado, nós já estávamos com um calendário e, agora, já conseguimos fechar para todo o ano. Qualquer mudança, alteração, nós vamos avisar, mas estamos confiantes que vamos manter todas as datas”, afirmou a Pró-reitora.

O calendário apresenta uma tabela e o tipo de benefício com o período de pagamento a ser realizado no ano de 2020. De acordo com o documento, a previsão dos pagamentos são para o auxílio moradia e bolsa trabalho (capital e interior), bolsas Pibic, Pibeu, estagiários, teatro, corpo de dança, apoio pedagógico, bolsa mestrado, monitoria (capital e interior) e o coral da instituição.

O Superintendente do Tesouro do Estado do Piauí, Ricjardeson Rocha Dias, informou que o pagamento seguirá rigorosamente o cronograma estabelecido e assinado pela Superintendência com o apoio do Secretário Rafael Fonteles. Os valores serão pagãos conforme foi escalonado na tabela anual de pagamento das bolsas e auxílios da UESPI segundo explicou o Superintendente.

O reitor em exercício da Uespi, professor Evandro Alberto, disse que o calendário anual de pagamento atende ao desejo da comunidade acadêmica. Mas também representa uma conquista para os estudantes e a garantia dos direitos de todos os beneficiários que agora poderão se programar com vista ao período fixo de pagamento das bolsas.

“O bolsista ou beneficiário do auxílio precisa saber a data que o recurso vai estar disponível para ele sacar. Esse recurso faz muita diferença na vida dos nossos estudantes, é esse dinheiro que ajuda a mantê-los na universidade e tem importância social muito grande, pois são pessoas que contribuem para o funcionamento de nossa IES. Estamos contentes em apresentar uma programação do pagamento de bolsas e auxílios, pois sabemos que essa ação leva tranquilidade para a comunidade acadêmica que usufrui desse tipo de custeio”, concluiu Evandro Alberto, reitor em exercício.

Confira o CALENDARIO DE BOLSAS 2020

 

Uespi