• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Capes publicou nessa segunda-feira, 6, os novos editais do Programa Residência Pedagógica (Edital RP nº 01/2020) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid (Edital Pibid nº 02/2020).

Cada programa oferecerá 30.096 bolsas para estudantes de licenciatura de até 250 instituições de ensino superior (IES), com duração de até 18 meses, sendo um mínimo de 60% delas voltadas para as áreas consideradas prioritárias: Alfabetização, Biologia, Ciências, Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

O prazo para solicitar acesso ao Sicapes encerra 16 de janeiro*, o cadastro dos projetos institucionais de cada IES no Sicapes se encerra em 2 de março, o resultado final da seleção será divulgado até 10 de abril e o início das atividades se dará no dia 14 do mesmo mês. Acesse a Portaria CAPES nº 259, de 17 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o regulamento dos programas.

Orientações:

O projeto institucional será preenchido por meio de formulário eletrônico, pelo Pró-Reitor de Graduação ou equivalente, que deverá realizar cadastro do seu CPF no Sicapes.


Após o cadastro do CPF, deverá ser encaminhado documento de nomeação ao cargo e solicitação de acesso de acordo com modelo de formulário disponibilizado na página da Capes para o endereço eletrônico dos respectivos programas.


Todos os candidatos a bolsa devem incluir seus currículos e mantê-los atualizados na Plataforma CAPES de Educação Básica até 28 de fevereiro.
A equipe da Capes está à disposição por meio dos seguintes endereços de email: Residência Pedagógica: ; Pibid: .


Confira o Editais do Programa de Residência Pedagógica e do PIBID.

 

Ufpi