• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Universidade Estadual do Piauí e o Instituto Federal do Piauí, cientes da missão de promover uma educação de excelência e ser agente de transformação educacional, hoje está mapeando a atuação dos seus egressos no mercado de trabalho. Na UESPI, o Instituto Federal busca os alunos que passaram pelas unidades da instituição em todo o estado.

O objetivo do Portal de Egressos do IFPI é continuar mantendo vínculo com os ex-alunos para saber de seus sucessos e dificuldades e acompanhar os profissionais que se formaram na instituição.

O ambiente digital faz parte de uma das etapas do trabalho iniciado em 2018, quando foi formada uma comissão para preparar o regulamento do Programa de Acompanhamento ao Egresso dos cursos regulares do IFPI. O egresso pode contribuir com a instituição com o preenchimento do formulário online.

O presidente da comissão do IFPI, Wanderson Lima, disse que é importante continuar a relação que começou na sala de aula, estimulando o convívio acadêmico e a troca permanente de informações entre egressos, alunos e o IFPI.

Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE)

A UESPI também possui o seu portal de acompanhamento de egressos, o PAE. O programa tem a missão de elaborar um panorama acerca dos nossos egressos, atuação no mercado de trabalho e a contribuição da IES na sociedade. Através de uma pesquisa, os egressos da instituição podem avaliar seus cursos, sugerir mudanças, destacar o quanto a UESPI contribuiu para as suas respectivas formações até a entrada no mercado de trabalho.

Para responder o questionário, o egresso deve acessar o site do programa.

A coordenadora do PAE na UESPI, Profa. Me. Dalva Estela, destaca que nos mais de 30 anos de instituição é importante que os egressos informem como estão, como atuam no no mercado de trabalho e suas qualificações.

Os programas querem contribuir com a evolução das instituições públicas no estado e os egressos são peças fundamentais nesse processo. Se você é egresso da UESPI ou IFPI participe.

 

Uespi