O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, está sendo implantado em Barão de Grajaú-MA.
A solenidade foi nessa terça-feira, 10, e contou com presenças de autoridades locais e de dezenas de populares.
A visão do mesmo é construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tenente coronel Emerson Bezerra estava presente.
Os objetivos específicos do programa incluem:
Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
Da redação com informações policia militar